Adolescente é ferido durante abordagem policial em bairro rural; família e investigador apresentam versões distintas
- mavitvnr
- 2 de mar. de 2025
- 1 min de leitura

Um adolescente de 14 anos ficou ferido durante uma abordagem policial no bairro rural São João, gerando grande repercussão nas redes sociais. Familiares denunciaram suposta agressão por parte do policial civil envolvido, enquanto o investigador alegou ter agido em legítima defesa.
Segundo relatos que circulam na internet, o adolescente, foi atingido com uma coronhada e chutes após ser abordado enquanto pilotava uma motocicleta sem documentação. “Não estou defendendo ele, pois estava errado em andar de moto de nota, mas com ladrão a polícia não faz isso, e agora com uma criança?”, escreveu um familiar.
Já o policial civil envolvido apresentou uma versão diferente. Ele informou que abordou dois adolescentes que estavam na motocicleta, e que o condutor tentou fugir. Durante a ação, o investigador derrubou a moto e um dos adolescentes retirou o capacete e o atingiu na cabeça. Segundo o policial, ele estava segurando sua arma em uma mão e o adolescente com a outra, e no momento da reação, a arma acabou atingindo o supercílio do menor.
O adolescente, por sua vez, alegou que reagiu porque pensou se tratar de um ladrão, uma vez que o policial não estava com vestes oficiais nem utilizava um carro da corporação.
Já o policial afirma que mesmo a paisana informou várias vezes que se tratava de uma abordagem policial.
Ainda segundo o investigador, a motocicleta estava sem placa, com chassi e motor adulterados. Ele reforçou que não teve a intenção de machucar o adolescente, apenas se defendeu diante da agressão.







Comentários