Diocese de Guaxupé proíbe jogos de azar nas festas Paroquiais
- mavitvnr
- 4 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2025

Um comunicado da Diocese de Guaxupé vazou nas redes sociais. O documento emitido nessa quarta-feira (02) é uma recomendação proibindo a realização de jogos de azar em eventos realizados em suas propriedades. A medida atende à Recomendação 01/2025, enviada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que visa coibir práticas como rifas, bingos e outras modalidades de sorteio sem a devida autorização legal.
Segundo o documento assinado pelo bispo Dom José Lanza Neto, a proibição se estende a eventos que utilizem nomes como “show de prêmios” e “ação entre amigos” para mascarar jogos de azar. Além disso, o texto reforça que a venda de bebidas alcoólicas a menores está expressamente proibida e que o Conselho Tutelar será acionado caso essa norma seja descumprida.
A recomendação também cita o Catecismo da Igreja Católica, que desaprova os jogos de azar, e destaca que a Diocese buscará formas alternativas e moralmente adequadas para arrecadar recursos financeiros.
A assessoria de imprensa da Diocese confirmou a veracidade e esclareceu que o documento não é público, se trata de uma carta endereçada aos padres e foi vazado. Em breve será emitida uma nota oficial.
Via: Noticiantes







Comentários