Minas confirma primeira morte por febre amarela em 2025
- mavitvnr
- 4 de fev. de 2025
- 1 min de leitura

Uma pessoa morreu por febre amarela em Minas Gerais em 2025. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta segunda-feira (3/1). O paciente era morador de Extrema, no Sul do estado, mas a pasta ainda investiga o local provável de contaminação. Este é o segundo caso positivo para a doença no atual período sazonal, que engloba as notificações de julho de 2024 a junho de 2025.
O primeiro caso de contaminação pela arbovirose foi notificado ao Governo de Minas em 7 de janeiro deste ano. O paciente é um homem, de 65 anos, morador de Camanducaia, no Sul do estado. Ele está internado em um hospital de São Paulo, onde faz tratamento oncológico para tratar um linfoma, mas não corre risco de morrer.
A suspeita é que a contaminação tenha sido no sítio do paciente, localizado próximo à cidade de Itapeva, também no Sul de Minas. Conforme o governo estadual, recentemente foi determinado que o município era uma “área de epizootia”, ou seja, foi registrado a contaminação de um número de animais ao mesmo tempo, podendo, ou não, levar à morte desses.
via EM







Comentários